Estante do Refúgio: A Seleção - Resenha

18/02/2015

A Seleção - Resenha


Oi galerinha, tudo bem?
Como estava na minha meta de livros, terminei a trilogia de "A Seleção". Levei quatro dias para ler tudo e me apaixonei por cada palavra que Kiera Cass escreveu. Vamos conferir?


Nome: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Edição: 12ª
Número de páginas: 361

Sinopse:

"Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar."


Bem, vou começar a resenhar "A Seleção" primeiro de todos os livros (óbvio). Não sei pelo o que começar; falar da capa maravilhosa que esse livro tem? Falar de como a narrativa flui e a gente não consegue parar até o último ponto final? Falar de como me apaixonei pelo Maxon e desejei que Aspen morresse em um ataque rebelde? (Não me achem tão má, por favor!)
Como vocês podem ver, eu amei o livro. Mergulhei nessa história, sofri pela America e me emocionei por Maxon, eu não parava de pensar nessa história um minuto se quer do meu dia, fiquei me imaginando ser America, com aqueles vestidos maravilhosos andando pelo belo palácio que ela tanto elogiava.
Sem dúvidas alguma essa série entrou para minhas favoritas e com certeza levará 5 estrelinhas, super recomendo!
Espero que tenham gostado, deixem o que acharam nos comentários.
Beijos da Mands!

3 comentários:

  1. Olá!

    Eu li e resenhei toda a saga no meu blog e eu amo de paixão esse triângulo amoroso!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei a resenha *-*
    E já que o post é sobre "A Seleção", venho convidar para conferir meu novo post com novidades sobre a "A Herdeira", novo livro da série!!
    http://www.acervodeamor.com.br/2015/03/a-herdeira.html
    Se puder seguir o blog e deixar sua opinião sobre o post, eu retribuo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)