Estante do Refúgio: Enfeitiçadas - Resenha

13/02/2015

Enfeitiçadas - Resenha


Oi gente!
Hoje é dia de alegria porque eu finalmente trouxe uma resenha de LIVRO nova! Hahahaha Já estava até enjoada de tanta resenha de filmes.
E pra começar bem, hoje eu trago a resenha de um livro de bruxaria, da Jessica Spotswood, Enfeitiçadas.


Nome: Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 271

Sinopse:

"No leito de morte de sua mãe, Cate Cahill fez uma importante promessa: proteger a todo custo suas irmãs mais novas, Maura e Tess. Essa tarefa é mais difícil do que parece, afinal, as irmãs guardam um importante segredo: elas são bruxas. Em uma sociedade governada pela Fraternidade, instituição que pune qualquer suspeita de bruxaria com a prisão, a internação num hospício ou a morte, ser bruxa significa estar constantemente em perigo. Aos 17 anos, faltando apenas algumas semanas para que Cate decida entre se casar ou abraçar a Irmandade – braço feminino da Fraternidade –, talvez ela não consiga manter sua promessa, principalmente depois de encontrar o diário da mãe, que revela um segredo capaz de levar a família à destruição. Desesperada para descobrir alternativas, Cate começa a vasculhar livros proibidos e a encontrar ajuda em novos amigos rebeldes, tudo isso enquanto precisa lidar com eventos sociais, propostas de casamento e um romance proibido com o inadequado jardineiro da família. Se o que sua mãe escreveu for verdade, as garotas Cahill não estão a salvo – nem da Fraternidade, nem da Irmandade, nem delas mesmas. Este é o primeiro volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas."


Então gente, hoje venho compartilhar com vocês uma informação secreta e dolorosa: Jessica Spotswood é cruel! Ela conseguiu nos prender em uma história fascinante para chegar no final e acabar o livro na melhor parte (necessito do segundos livro) </3
O livro é narrado em primeira pessoa, no tempo verbal presente e achei isso muito interessante pois normalmente os livros que leio são narrados no passado. As palavras utilizadas pela autora são diferentes do nosso dia a dia, devido a época que a história ocorre (século XIX), porém não é uma leitura cansativa ou enjoativa. 
Apesar de tudo isso, a história é cheia de altos e baixos e isso me cansou um pouco. Em um momento a história estava muito boa e em outros momentos ela me deixava enjoada e eu queria parar de ler (talvez isso tenha acontecido pois eu estava com uma mini preguiça monstro de ler, mas graças a Deus ela passou!).
Mas, mesmo assim, a autora procurou deixar a história interessante na maioria dos capítulos e as últimas 100 páginas são fascinantes, te prendem de uma maneira incrível e você não para de ler até chegar no final. Aposto com vocês que nunca conseguiriam prever o final, e foi isso que fez a história se tornar diferente.
Não posso deixar de notar que a capa desse livro é maravilhosa (e eu comprei ele só por isso).
O livro vai levar 4,5 estrelinhas devidos a esses altos e baixos citados, mas eu super recomendo e aceito "Amaldiçoadas" (segundo livro da série) de presente, pois andei vendo umas resenhas e acho que ele é ótimo hahahaha.
Espero que tenham gostado da resenha, comentem o que acharam aqui em baixo!
Beijos da Mands.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)