Estante do Refúgio: Indo para Disney - Epcot #4

16/02/2015

Indo para Disney - Epcot #4


Oi gente, tudo bem?
Como hoje é segunda-feira, venho aqui com mais um post da série #IndoParaDisney, e hoje falarei do Epcot (sim, é aquele parque que tem uma bola gigante na entrada).


Para quem está perdido, recomendo que olhe os seguintes posts primeiro:


Enfim, para quem não sabe, o Epcot é um parque que possui uma série de pavilhões de países diferentes (Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Mexico, Marrocos) e esses pavilhões são ambientados da mesma maneira que essas países são, possuindo sempre uma loja grande com produtos desta determinada nacionalidade. Assim como o Magic Kingdom, recomendo que vá nesse parque dois dias seguidos, ele não é gigante, mas tem muitos detalhes nessas lojas que poderíamos conhecer, que não podem passar despercebidos, e acabam passando por pura pressa. 

  • Brinquedos que fui:
Como vocês perceberão, será um dia um pouco mais educativo (mas não caia na bobeira de achar que são coisas chatas, o parque é repleto de tecnologia!).
  1. Test Track *Present by Chevrolet*: esse brinquedo simula uma corrida de carro igual aquelas que vemos em filmes, sabe? É fantástico e eu recomendo mil vezes!
  2. Spaceship Earth: esse brinquedo é o que acontece dentro daquela famosa "bola gigante". Entramos em um carrinho, selecionamos a nossa nacionalidade e viajamos desde os tempos das cavernas até o futuro. O bacana é que o brinquedo vai explicando o que aconteceu em cada época e você entende tudo, pois ele falará português! Eu adorei essa viagem no tempo, inclusive fui duas vezes nesse brinquedo hahaha.
  3. Soarin: esse brinquedo é o melhor do parque todo! Ele simula uma viagem no mundo de paraquedas e é a coisa mais real do mundo! Eu cheguei a ficar com medo de altura (que nem existia) hahaha. Vale muito a pena e você ficará amendrontado da maneira que podemos inventar um mundo surreal.
  4. Mission: SPACE: este é um brinquedo que simula uma viagem no espaço. Tudo é tão real que cheguei a passar mal (não muito) e fiquei com um pouco de dor de cabeça também. Eu não gostei da sensação que tudo isso me passou, mas o tamanho da tecnologia utilizada nos surpreende, e muito!
Gente, só encontrei esses brinquedos no parque, pois os outros que fui estão situados nos pavilhões, então não consegui encontrar o nome e nem me recordar quais eram. Mas esses são os melhores!

  • Visita aos personagens:
A maioria das pessoas deixam para ver o Mickey e a Minnie no Magic Kingdom, porém, aqui revelarei a maior dica de todas: eles se situam, também, em um mesmo ambiente, no Epcot e a fila é bem menor, sem contar que ficamos em uma fila só para ver o Mickey, a Minnie e o Pateta de uma vez só.


Para quem viu o post anterior, comentei sobre o aplicativo da Disney e lá vai mais uma diquinha relacionada a ele: programe no dia anterior quais personagens vocês verão no próximo parque, no aplicativo tem tudo isso informando, e não se esqueçam de conferirem o horário que os personagens estarão no lugar, pois pode acontecer de você chegar no local e já ter passado a hora dele ter ido embora (acredite, não existe nada mais pontual do que a Disney!).

  • Roupa e comida:
Como já citei nos outros posts, vá com roupa confortável e tênis (pois andará muito) e a comida não deixa de ser hambúrguer, cachorro quente e pizza. E em todos os parques será assim!


  • Show de fogos de artifício:
Antes de fechar o parque, no lago existente no parque, possui um show de fogos de artifício muito legal. Porém, eu não sei se é por causa do clima (estava chovendo neste momento), os fogos, juntamente com a água do lago, juntaram muita fumaça e acabei não conseguindo enxergar totalmente o espetáculo. Mas creio que se não estivesse chovendo, seria muito bonito também!

  • Photo Pass:
Para quem não sabe, o Photo Pass é um dispositivo onde pessoas da Disney tiram fotos com os próprios fotógrafos de lá, em alta definição. Você paga por esse cartão onde poderá armazenar todas as fotos possíveis que tirar com esses fotógrafos. Sim, pode usar um cartão só para a família toda em todos os parques da Disney e depois, quando chegar em casa, você entra no site da Disney com o código contido no cartão e todas as suas fotos estarão lá para você baixar. Muito melhor do que ter que tirar você mesmo e, assim, da para todos saírem na foto, sem contar que eles sempre sabem as posições melhores para as respectivas fotos. Eu adquiri e recomendo, fora que os fotógrafos (assim como todos os funcionários de lá) são muito simpáticos!


Hoje o post ficou um pouco menor pois o atrativo do parque são realmente os pavilhões. 
Espero que tenham gostado, deixem suas dúvidas nos comentários aqui em baixo que responderei no próximo post.
Até segunda que vem!
Beijos da Mands.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)