Estante do Refúgio: A Escolha - Resenha

25/02/2015

A Escolha - Resenha



Nome: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Número de páginas: 352

Sinopse:

"No aguardado terceiro volume da série A Seleção, America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 
America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais¿ No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. 
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. 
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes"


Agora estou aqui resenhando o último livro da trilogia "A Seleção"! Estou sentindo tanta falta da America e do Maxon no meu dia a dia... nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas a história realmente me prendeu. E agora que estou resenhando o último livro, está me dando um aperto no coração por saber que é o fim </3
Enfim, assim como os outros dois, a leitura flui super bem, a escrita é ótima, o tamanho da letra, as páginas e a capa também são perfeitas, aliás, entre os três livros, "A Escolha" tem a melhor capa de todas (e a melhor história também)!
Foi um imenso prazer poder viver como a America, a autora escreve tão bem que eu consegui sentir o que ela transmitia e isso é uma das coisas que eu dou mais valor nos livros até mesmo porque todos os livros em geral tem esse objetivo: nos tirar deste mundo cruel e nos levar para outro, ainda melhor, só que o problema é que nem todos tem esse poder, mas é claro que Kiera Cass conseguiu isso, e é por isso que eu aguardo o próximo livro, A Herdeira, ansiosamente!
Super recomendo, 5 estrelinhas, sem dúvidas.
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam logo abaixo.
Beijos da Mands!


4 comentários:

  1. Amo essa coleção e acredito que não somente eu... Fico feliz por Kiera não abandonar a série e trazer os complementos como A Rainha e A Herdeira! Assim não ficamos abandonados.... :)
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei ótima essa idéia, to morrendo de curiosidade para saber como será "A herdeira" <3

      Excluir
  2. Oi! Atualmente estou lendo A Seleção, portanto não li a sinopse haha Gostei de conferir sua opinião, fico feliz que tenha gostado tanto do desfecho, me deixou muito animada pois estou amando o primeiro livro. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor deles é "A escolha", tenho certeza que você vai amar!

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)