Estante do Refúgio: Princesa Adormecida - Resenha

04/03/2015

Princesa Adormecida - Resenha



Nome: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Edição: 7ª
Número de páginas: 189

Sinopse:

"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... "



Oi gente! Hoje eu venho com a resenha de um livro super fofo da mais fantástica possível, Paula Pimenta!
"A Princesa Adormecida", diferente do que a sinopse indica, não é um conto de fadas que não poderia acontecer com ninguém. Aliás, se acontecesse, sua vida seria bem louca, mas o que quero dizer é que não é um conto de fadas com varinhas de condão e etc...
Eu estava morrendo de saudade de ler romances da Paula e amei quando chegou esse livro aqui. Ele é bem leve, curto e gostoso para passar o tempo. Li ele bem rapidinho, comecei de noite e terminei no outro dia logo depois do almoço. 
As páginas são grossas e com a letra de um tamanho bom, fora que essa capa é maravilhosa, né gente?
Eu amei o trechos mais apaixonados que é contido nessas páginas, são muito profundos e nos faz lembrar de muitas coisas que já fizemos (por exemplo a emoção que temos quando nos apaixonamos pela primeira vez...)

"- Rosa, como é estar apaixonada?  
Eu pensei em fingir que já estava dormindo ou dizer novamente que aquilo não era paixão. Mas, em vez disso, peguei meu celular e falei:
- Não sei. Mas isso que eu estou sentindo é uma euforia louca que me dá vontade de sair dançando pelos corredores da escola... Mas ao mesmo tempo esconde uma tristeza sutil, que parece morar no lugar mais fundo do coração. E isso me faz sorrir e chorar, por ser tão bom e tão dolorido ao mesmo tempo. Dá pra entender?"

Enfim, espero que tenham gostado, é uma leitura que eu super recomendo e levará 5 estrelinhas!
Comentem o que acharam, viu?
Beijos da Mands.



6 comentários:

  1. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque eu ainda não conheço a obra da Paula Pimenta, ou melhor, nenhuma, pois ainda não tive a oportunidade, mas tenho bastante curiosidade em ler alguns de seus livros, principalmente fazendo meu filme que acabou ficando bastante famoso entre os leitores. Espero gostar bastante, porque tenho precisado de umas leituras leves.

    Quanto a sua resenha, eu gostei muito.
    Achei a história muito fofa e achei que você desenvolveu muito bem.
    Tá bastante objetiva e tá de parabéns viu?
    Espero ainda que lancem logo o novo livro dela, porque não falam de outra coisa =x
    Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você PRECISA ler algum livro dela, nunca vi nenhuma outra escrita que flui tão bem quanto a da Paula.

      Excluir
  2. Olá Amanda!
    Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas confesso que morro de vontade de conhecer sua escrita, que todos falam tão bem.
    O livro parece encantador!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que comece por "Fazendo meu filme", nunca vi série melhor <3

      Excluir
  3. Eu ainda não li livros da Paula Pimenta, a minha irmã é apaixonada pela autora.
    Gostei da sua resenha, o livro parece ser fofo ^^
    Abaços

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)