Estante do Refúgio: Será? - Crônica

18/03/2015

Será? - Crônica

Acordei em mais um dia monótono, assim como todos os outros. Resolvi ir até a pracinha do centro. Ao chegar lá, me sentei em um banco qualquer e me pus a observar o local.

Me deparei com uma criança mexendo na lata de lixo, aquela era a figura da pobreza. Quantos dias ela teria passado sem comer? Eu poderia fazer algo para ajudá-la?

Na esquina, vi uma menina falando ao telefone e se debulhando em lágrimas. A mãe dela teria morrido? Ou seria apenas mais um namorado que teria a traído?

Em minha frente, passou um casal com pressa e falando nos telefones respectivos. Seria realmente necessário toda essa afobação? Eles teriam um filho que ficou com uma babá em casa, assim como todos os dias desde seu nascimento? Eu chegaria a esse ponto algum dia?

Do outro lado da rua, vi uma menina correr até  os braços de um garoto. Será que estavam com tanta saudade? Quantos dias eles teriam  passado longe um do outro? Poderiam ser anos? A maneira com que se olhavam dava para perceber que eram almas gêmeas. Será que vou encontrar um amor assim algum dia?


Com tantas perguntas na cabeça, fui para casa desolado e confuso. Mas depois de muito pensar, cheguei a conclusão que só irei ter essas respostas se eu conseguir me desgrudar da vida dos outros e começar a viver a minha própria vida.

- Gente, essa foi minha primeira crônica, gostaria que comentassem o que acharam aqui em baixo e, caso peguem ela, queria que colocassem créditos, obrigada, beijos da Mands!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)