Estante do Refúgio: Um amor, Um café e Nova York - Resenha

01/12/2014

Um amor, Um café e Nova York - Resenha



Nome: Um Amor, Um Café e Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
Edição: 1ª
Número de Páginas: 164

Sinopse:

"Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?"

Antes de qualquer coisa, quero um minuto de silencio para todas as lágrimas que eu gastei lendo essa perfeição... GENTE QUE ROMANCE MAIS LINDOOOOO!

"Quase três anos de namoro e mais oito meses desde o nosso primeiro encontro, eu sentia o beijo dele sempre como se fosse o primeiro. E a sensação de sempre. A melhor de todas. Os beijos nunca eram iguais, eles costumavam falar mais que tudo. Eles me seguravam quando eu sentia que poderia cair, eles falavam quando o Gui não tinha mais palavras para mim. Nossos beijos já calaram discussões, já deu mais calor que um abraço, já ninou mais que um colo e já fez mais carinho que um cafuné. Eu precisava daquele beijo por perto sempre. Ele já tinha se tornado meu porto seguro. Melhor que ele, só o dono."

Um Amor, Um Café e NY, escrito por Augusto Alvarenga (fabuloso!), entrou para minha listinha de favoritos. A maneira com que a história é narrada é leve e nada cansativa. No início do livro, era pura melação, e eu já havia lido livros assim e eu sempre acho repetitivo demais, mas o Augusto conseguiu colocar um turbilhão de sentimentos e emoções sem deixar a história enjoativa, muito pelo ao contrario, cada palavra que eu lia me fazia ler as seguintes (não é atoa que eu li -engoli- esse livro em dois dias).
O "final" dessa história é fantástico, e quero fazer um pedido para o autor: Lança o segundo urgentemente porque eu preciso saber o que vai acontecer com a Camila!


"Ele tinha um nome. Um sobrenome. Um anel que combinava com o meu. Um anel de compromisso. Aquele anel estava ali há três anos. Ele tinha um coração, que era meu. E ele tinha a chave do meu. Ele tinha aquele som… Aquele meu som favorito. A voz dele. Eu não podia deixá-lo."

Outra coisa que eu achei bem legal foi o fato de que todos os capítulos iniciam com um trecho de uma música, relacionado com o assunto do capítulo, e no final do livro tem a playlist de todas as músicas presentes no livro, confesso pra vocês: vale a pena (ou a galinha toda) ouvir cada música dessa, são fantásticas, assim como o livro!
Bem, espero que tenham gostado.
Obviamente esse livro vai levar 5 estrelas e se tiverem a oportunidade ler, não deixem de lerem, e se não tiverem oportunidade, inventem uma. Nenhum amante da leitura pode deixar de ler essa belezura!
Beijo da Mands

8 comentários:

  1. Oi!
    Tem como não ficar curiosa depois de uma resenha dessa? Nunca tinha ouvido falar do livro, mas agora quero muito ler, sou fã de romances e agora estou louca para saber o que vai acontecer com o casal em Nova York!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tem noção de quantas aventuras e emoções estão presentes durante a história *-*

      Excluir
  2. Oiii. Vi seu blog no escritos e estórias e vim te conhecer. Adorei seu cantinho e adorei a sua resenha. Tanto que já fui pesquisar sobre o livro para saber se é nacional . Porque eu amoooo os nacionais. Sua resenha ficou muito legal e esses quotes selecionados são maravilhosos e me deixaram morrendo de vontade de conhecer o livro. Parabéns
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda! Tudo beleza?

    Que resenha TOP, menina! Adorei!
    Livros assim, dá vontade de abraçar e não largar mais, hein? Hehehehe :D

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei da capa, do nome do livro e amei a resenha.
    Amo livros nesse estilo e pretendo ler.

    Beijos

    Aly


    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)