Estante do Refúgio: A Menina que Roubava Livros - Filme

15/12/2014

A Menina que Roubava Livros - Filme



Sinopse:

"Adaptação de A Menina que Roubava Livros, do australiano Markus Zusak, o filme acompanha a história de Liesel Meminger (interpretada pela canadense Sophie Nélisse. Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal vivido por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina). O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo, ela passa a roubar livros e descobrir neles a esperança perdida durante a guerra."

Oi gente, tudo bem?
Na semana passada eu assisti "A Menina que roubava livros" que eu já estava a meses querendo ver. O filme é fantástico e produtivo, quem está estudando a época nazista ou a segunda guerra mundial não pode deixar de vê-lo. 
O que eu mais gostei no filme, é que normalmente quando livros vão para as nossas telas eles perdem a riqueza do vocabulário e uso de metáforas, só que nesse filme isso não ocorre, o uso de metáforas (lindas e ricas) é frequentemente aplicado e isso foi o que mais me chamou a atenção.
Outra coisa que eu amei, é que o filme é narrado pela morte e isso faz com que enxerguemos ela de uma forma totalmente diferente. A morte diz que trabalha muito nas guerras, trabalha para os piores vilões, para hospitais ou algo relacionado, e, pelo menos eu, nunca tinha enxergado a morte como uma pessoa, acredito que isso deixou a história ainda mais empolgante. 


Eu já queria ler o livro "A menina que roubava livros", e agora eu não posso deixar de lê-lo de maneira alguma, o uso de metáforas escritas deve ser maior ainda!
Sem dúvidas o filme levará 5 estrelas.
Beijo da Mands e até a próxima!

2 comentários:

  1. Amei o filme, passei ele para meu alunos do 9ª Ano, chorei igual criança. Ansiosa para ler. PS: também moro em Lacerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que mora em Lacerda??????? Uau! Pensei que ninguém conhecesse isso aqui hahahha

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)