Estante do Refúgio: Quero falar quando e o que quiser! - Papo Cultura

12/01/2015

Quero falar quando e o que quiser! - Papo Cultura


Oi gente, tudo bem? (Tenho que arrumar um outro jeito de começar a escrever, sempre essa "mesmice" hahahaha).
Enfim, finalmente cheguei em casa e agora vou voltar a investir no blog 100%, ainda mais nessas férias. Quero pedir desculpa pelo comentários não respondidos, tentei responder todos agora (acho que consegui), e quero pedir desculpa também pela falta de participação em outros blogs, eu realmente não tive tempo para entrar em cada um, ler os posts, comentar, compartilhar...
Mas como eu disse, agora eu voltei, e voltei para ficar! Hahaha
E para voltar com tudo, hoje eu postarei um texto da coluna "Papo Cultura", que é feita em parceria com a Augusta Saraiva, do blog Opinada (mudou o nome agora, e está com um layout super bacana, vale a pena conferir!).


"Terroristas muçulmanos assassinaram pelo menos doze pessoas nesta quarta-feira em Paris, em um ataque a tiros no escritório da revista semanal satírica Charlie HebdoA revista é alvo da ira de fundamentalistas desde que publicou, em 2011, uma charge do profeta Maomé, mas nunca cedeu diante das ameaças nem alterou sua linha editorial. Mesmo depois de ser alvo de uma bomba incendiária, publicou outra charge de Maomé, em 2012. Nesta quarta-feira pela manhã, satirizava em sua conta no Twitter Abu Bakr al-Baghdadi, o fanático que lidera o grupo Estado Islâmico (EI). O atentado em Paris começou pouco depois da divulgação do tuíte, e deixou dez jornalistas e dois policiais mortos, além de cinco feridos em estado grave. O presidente François Hollande foi até o local do ataque e convocou uma reunião de crise no palácio presidencial para as 11h de Brasília. As autoridades também anunciaram que a região parisiense foi colocada em estado de alerta máximo. "Os autores do atentado serão processados. A França está diante de um choque. É um ataque terrorista, é sem dúvida", disse Hollande." 

- Veja

A cada dia que se passa eu tenho mais medo do mundo... Até onde eu saiba, todos nós temos o direito de falar e nos expressar da maneira que quisermos. Caso alguém se sinta atingido com tais palavras, acho justo que vá denunciar, abra um processo ou qualquer coisa do tipo. Mas não, as pessoas pensam que matar é a melhor solução! Eu não sei vocês, mas quando eu soube desta notícia eu achei ela tão esdrúxula e absurda. 
Quero deixar claro que vivemos em um mundo democrático, onde temos o direito de sermos livres. Eu tenho o direito de fazer o que eu quiser (obviamente, sem machucar o outro em qualquer sentido - verbal ou físico), se eu quero usar short curto, beijar alguém do mesmo sexo que eu, sair protestando pela rua qualquer item, ser gorda ou magra demais, falar o que eu penso; o problema é totalmente meu! Se eu penso de uma maneira que você julga ser errada, fique feliz por pensar "certo" e deixe isso para lá.
Já pensou como o mundo seria se não argumentássemos o que pensamos? Seria um mundo totalmente dominado por uma pessoa só, e podemos perceber que isso já aconteceu, bem la no passado, e estamos sendo burros em deixar o mundo regredir a tal maneira. Sabe a época nazista? Então, as pessoas não tinham o direito de pensarem diferente, elas tinham que seguir uma linha de pensamento ou seriam totalmente massacradas. Percebe o quanto estamos repetindo uma história? Se continuar assim, agorinha estamos virando macacos novamente!
Para finalizar, só quero que reflitam sobre isso: é realmente válido matar alguém só porque ela pensa diferente do que eu?

4 comentários:

  1. Eita já tentei comentar no seu blog umas 4 vezes rsrs espero que agora vá!

    Uma vergonha o que aconteceu em Paris, mas se for analisar isso ocorre desde do tempo de Jesus que também tinha pessoas que eram contra sua opinião, usar a religião para cometer atos insanos é injustificável.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai, por que será que não queria dar certo? :/
      Realmente, é tão irônico utilizar a religião para esse tipo de coisa, né?
      Beijoss

      Excluir
  2. Que lindo, Amanda! Adorei o texto, como sempre muito bem escrito! Confere o meu também!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. Que ótimo que gostou! Estou indo ver o seu AGORA hahaha
      Beijosss

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)