Estante do Refúgio: Meta de livros para 2015!

19/01/2015

Meta de livros para 2015!


Oi gente, tudo bem?
Não sei vocês, mas esse ano eu resolvi fazer uma meta de livros para ler. Vamos conferir?


Meta para o 1º semestre:

  1. O pequeno príncipe (já comecei a ler uma vez, achei muito chato, mas pretendo iniciar novamente);
  2. A coleção de mitologia que ganhei de aniversário (são esses 3 livros fininhos logo acima de "1 pagina de cada vez");
  3. Pretendo começar a preencher "1 página de cada vez" (apesar de que tem uma coisas que dão MUITA preguiça);
  4. Admirável mundo novo (peguei emprestado, tenho que iniciar logo!);
  5. A seleção, A elite, A escolha (já comecei A seleção mas acabei parando para ler o último livro de "Fazendo meu filme" e até agora não voltei);
  6. YOUCAT (já li boa parte, é o catecismo para jovens);
  7. O estranho caso do cachorro morto;
  8. O apanhador no campo de centeio (alguém já leu? É bom?);
  9. A Máquina de contar histórias (já comecei também, mas parei para começar "A Seleção");
  10. A última música (Não me matem, mas não curto Nicholas Sparks, porém confesso que estou com muita vontade de ler esse livro!);
  11. 1808 (é um livro de história que eu também já comecei, mas parei para ler um livro de um autor parceiro e nunca voltei a ler, mas apesar de tudo ele é muito bom).
Enfim, pretendo ler todos esses livros no primeiro semestre. Sim gente, eu sei que é pouco, mas esse ano eu já vou para o 2º ano do ensino médio e tenho medo de ser corrido demais, levando em conta que vou me dedicar muito aos estudos em relação ao ENEM. Mas eu acredito que vou terminar esses livros antes de julho, então começarei a meta para o 2º semestre antes dele chegar hahaha.


Sim, tomei vergonha na cara e lerei TODOS os livros do Harry Potter e eu mal posso esperar para isso acontecer logo. Só li o primeiro deles e ele deixou com MUITO gostinho de quero mais!
Então gente, essa é a minha meta, mas creio que vou acabar isso antes que o ano termine, então no próximo post (quarta-feira) vou mostrar a vocês a minha wish list, espero que gostem!
Deixem nos comentários se você leu algum desses livros, se sim, me diga o que achou, estou louca para saber a opinião de vocês!
Até a próxima.
Beijos da Mands!

10 comentários:

  1. Olá,
    Dos que você citou eu só li A Seleção, A Elite, A Máquina de contar histórias e os de HP. Confesso que nenhum desses foi uma leitura ruim. Espero que você consiga cumprir sua meta e gostar de todos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter é incrível e sem mais. Pare de abandoná-los, coitados. A última música é muito lindo. Eu já li umas duas vezes e adoraria relê-lo (mas emprestei o meu exemplar e nunca mais vi a cara dele #TodosChoram). É um romance lindo, mas o livro foca, principalmente, na relação entre pai e filha. É emocionante. Achei que fosse só eu, na face do universo, que ainda não tinha lido A seleção. A minha coleção chegou essa semana e fiquei com vontade de ler, mas tenho alguns livros na frente, que estavam na minha meta pra 2015.
    Um grande beijo e boas leituras

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu vivo abandonando eles </3
      Obrigada pela dica, espero me surpreender com A Última Música!
      Beijosss

      Excluir
  3. LEIA HARRY POTER PORQUE VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER NUNCA. É tudo que eu tenho a dizer. Na verdade, não. Bom, A Seleção também vale muito a pena, gosto bastante da trilogia. Ru também não gosto de Nicholas Sparks e nem acredito que encontrei alguém que concorde com isso, mas por algum motivo gostei muito de A Última Música então recomendo. Já O Pequeno Príncipe também comecei, achei chato e parei. Depois voltei, terminei em uma hora e achei legal. Adorei o blog! Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU DEUS!!! Pensei que nunca ia encontrar alguém que não gostasse de Nicholas Sparks hahahahaha.
      Obrigada pelas dicas, Harry Potter é o que eu mais quero ler na vida!
      Beijão!

      Excluir
  4. Oiee

    Legal fazer essa meta acho que fica mais fácil cumprir elas né assim.

    Eu já li A ultima musica e 1808 e gostei bastante das leituras, espero que você aproveite todas elas e claro comece a ler Harry Potter que são os melhores rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muuuuito ansiosa para ler HP, mal vejo a hora hahaha

      Excluir
  5. Oie! Caramba, eu tô com o mesmo medo que você tem!
    Vou pro 2 ano também, e não quero ter que deixar o blog e os livros de lado... Mas, preciso estudar :( afinal, a facul só vem com muito esforço, né?
    Na minha lista tem vários mesmo, mas que eu lembro agora: Eleanor & Park, Quem é Você, Alasca? (n li ainda não me mate!), Um Amor de Cinema, terminar a série Os Instrumentos Mortais, O Cavaleiro dos Sete Reinos, Extraordinário e ai vamos por um etc aqui ou fico a noite todinha listando livros!
    Pena não serem de graça né?
    Beijinhos, espero que você consiga ler todos os livros da lista e que goste muito deles.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)