Estante do Refúgio: Papo Cultura - Direitos Humanos

10/12/2014

Papo Cultura - Direitos Humanos


Hoje, dia 10 de dezembro é o dia internacional dos direitos humanos, pois no dia 10/12/1948 ocorreu a declaração dos direitos humanos, adotada pela organização das nações unidas, e eu não poderia deixar passar essa data em branco. 
Vamos começar pensando no que são exatamente os "direitos humanos". Se pesquisarmos na internet a definição, saberemos que é um direito que TODO ser humano "tem", é o direito de ser livre, falar o que deseja, ser tratado igualmente... Deveria ser um único direito aplicado a TODOS, SEM EXCEÇÕES. Mas será que isso ocorre? Será que todos os nossos direito são respeitados? Me arrisco a dizer que não.
Nós deveríamos ser todos iguais perante a lei, nenhum poderia sofrer qualquer tipo de discriminação, não poderia existir escravatura ou tortura, tínhamos que possuir o direito a julgamento e todos deveriam nascer livres e iguais.
No texto passado da coluna "Papo cultura" que eu escrevi, eu foquei muito em discriminação, e nesse eu volto a reforçar todos os meus argumentos sobre todo esse preconceito existente na sociedade. Preconceito em pleno século XXI deveria ser um tabu. Se pararmos para pensar, nosso mundo vem crescendo cada vez mais tecnologicamente falando, mas espiritualmente e humanamente, a maioria vem regredindo, infelizmente. 


Todos vivem dizendo que querem uma sociedade mais justa, mais igualitária, mas se virem um homossexual, uma mulher de short curto, um negro, um gordo, uma loira, ou algo assim, julgam a pessoa sem nem pensar no que diz: "Lá vem o viadinho", "Depois não sabe porque é estuprada", "Macaco!", "Tinha que ser gordo", "Não é atoa que ela é loira"...


Querido, vou te contar um segredo, o "viadinho" adota as crianças que você pode abandonar/espancar/estuprar... você julga a loira de short curto só porque não consegue se controlar ao ver um par de pernas para fora; o negro colaborou (e muito!) para o Brasil crescer, mesmo que de uma forma totalmente errada, eles, sim, deveriam ser totalmente valorizados; e o gordo só está aproveitando a vida, porque não tem nada melhor do que comer hahaha <3


Queria que vocês parassem de cobrar os direitos humanos, se você mesmo colabora para a violação destes. Uma mudança não vem a partir de um governo, e sim, da voz do povo. Não bote culpa no governo, a falta ou a presença de igualdade só depende de você.

4 comentários:

  1. Excelente texto, principalmente: 'Queria que vocês parassem de cobrar os direitos humanos, se você mesmo colabora para a violação destes. Uma mudança não vem a partir de um governo, e sim, da voz do povo. Não bote culpa no governo, a falta ou a presença de igualdade só depende de você."
    Falou tudo!
    Aguardo sua visita.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ta certa e eu apoio!
    gosto de blogs assim, com conteúdo, opinião e no caminho certo!
    preconceito infelizmente nos ronda de todas as maneiras possíveis, até mesmo nos que a gente nunca imaginaria que seria um. Acho válido o respeito ao próximo e fazer a coisa certa, isso sim leva a gente pra frente. ♥
    Sinceramente Clara

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)