Estante do Refúgio: Fazendo meu filme 1, 2, 3 ou 4? - Resenhas

29/12/2014

Fazendo meu filme 1, 2, 3 ou 4? - Resenhas


Oi galerinha, hoje eu vim aqui fazer uma resenha um pouco diferente. Para quem não viu a resenha de Fazendo meu Filme 1, clique aqui. Para eu não ter que fazer uma resenha de cada livro, para não ficar muito repetitivo, resolvi fazer uma resenha só comparando os livros entre si. Vamos lá?

Sinopse: "O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos."

Gente, Fazendo meu Filme 2 é o menos legal de todos. Sou apaixonada pelo romance entre o Leo e a Fani, e nesse livro eles não se encontram pois ela estaria na Inglaterra. Isso acabou me desanimando um pouco, mas sem esse livro, o Fazendo meu filme 3 ou 4 não teria sentido algum, então eu amo Fazendo meu filme 2 igualmente hahahaha.


 Sinopse: "O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.
'Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso', afirma Paula Pimenta."

Fazendo meu filme 3 é FAN - TÁS - TI - CO. É um livro repleto de emoções e aventuras. Eu engoli esse livro em poucos dias e chorei desesperadamente nas últimas 100 páginas. Acho que nunca chorei tanto em um livro, como esse. Sofri junto com a Fani, a cada descrição que eu lia meu coração apertava um pouco mais. Acho maravilhoso quando lemos livros que nos tocam dessa maneira, e por isso ele se tornou um dos meus preferidos.

 Sinopse: "Último livro da série Fazendo Meu Filme. Com muita aventura, romance e muito cativante. Fani, a personagem principal, corre em busca de seus sonhos."
Eu amo esse livro só porque ele me faz acreditar que podemos viver finais felizes. Foi o maior livro que já li, mas isso não foi nenhuma barreira. Amei o fato dele ser grande, pois eu vou sentir muita saudade da Fani, então a despedida foi dividida em 600 páginas, deixando as coisas um pouco mais fáceis. 


A série Fazendo Meu Filme é fantástica. Ela pode tirar todas as dúvidas de adolescentes e explicar todos os sentimentos que podemos sentir. É uma história que pode te fazer gargalhar e chorar. Uma dica: meninos que querem entender as meninas precisam ler esse livro hahaha. Com certeza a Paula Pimenta se tornou minha escritora favorita (juntamente com o John Green hahaha).
É difícil decidir qual é o meu preferido, talvez o 1, 3 ou 4 (viu como é difícil?). Cada livro tem um toque especial e um motivo para ser o meu preferido, por isso eu digo, sem dúvidas, que a melhor série que eu já li foi Fazendo Meu Filme, independente do livro. 
Espero que tenham gostado!
Beijos da Mands

2 comentários:

  1. Oii
    Eu ainda não li nenhum dos livros, mas confesso que não me chama muita atenção.
    Mas gostaria de ler os outros da Paula Pimenta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)