Estante do Refúgio: Veronica Roth - Biografia

14/10/2015

Veronica Roth - Biografia

Tem quantos séculos que não trago uma biografia para vocês, pessoal? Nem lembro qual foi a última vez :(
A escolhida de hoje foi Veronica Roth, bora?




"Veronica Roth (Cidade de Nova Iorque, 19 de agosto de 1988) é uma escritora estadunidense.
É conhecida mundialmente por seus livros da aclamada saga Divergente. Os direitos cinematográficos da trilogia Divergente foram vendidos em abril de 2012, e a adaptação do primeiro livro chegou aos cinemas em 21 de março de 2014. O segundo filme, baseado em Insurgente, foi lançado no dia 19 de março de 2015 nos cinemas brasileiros.
Sua mãe, Barbara Ross, é uma famosa fotógrafa que mora em Barrington. Veronica é a caçula de três filhos. Seus pais se divorciaram quando ela tinha cinco anos de idade, e sua mãe se casou novamente com Frank Ross, um consultor financeiro. Seus irmãos moram em Chicago.

Seu pai é alemão (nascido em Colômbia). A família de sua mãe é polaca. Seus avós maternos eram sobreviventes de campos de concentração, cujas convicções religiosas empurraram sua mãe para longe da religião. Veronica aprendeu sobre a religião cristã participando de um estudo bíblico cristão durante seus anos de ensino médio. Formou-se na Barrington High School. Depois de participar de um ano de faculdade no Carleton College, ela se transferiu para a Universidade Northwestern para seu programa de escrita criativa. Ela se casou com o fotógrafo Nelson Fitch em 2011. O casal mora em Chicago desde 2012.
Com apenas 27 anos, Veronica entrou para a lista dos autores mais lucrativos do mundo, feita pela Revista Forbes. Veronica fatura anualmente mais de 17 milhões de dólares, ficando na 7ª colocação. Roth é a autora mais jovem a entrar neste ranking, sendo considerada uma das melhores autoras para o público jovem-adulto da atualidade."

A algum tempo atrás a autora afirmou estar tirando umas férias e que só voltaria a escrever quando tivesse um projeto tão bom quanto Divergente; recentemente nos informou que em 2017 vai ser lançado o primeiro livro de sua mais nova série.
Só eu estou ansiosa?
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)