Estante do Refúgio: De volta aos quinze/sonhos - Resenha

21/08/2015

De volta aos quinze/sonhos - Resenha

Oi pessoal, tudo bem? Estou meio sumida, né? Mas agora minha escola entrou de greve (sniff!) e estou com mais tempo para fazer posts, vamos lá?


Nome: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Edição: 2ª
Número de páginas: 222

Sinopse:

"O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma..."


Nome: De volta aos sonhos
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Edição: 2ª
Número de páginas: 205

Sinopse:

"Em De volta aos sonhos, segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita viaja no tempo acidentalmente e acaba mudando seu destino mais uma vez. As consequências são inevitáveis e fazem com que ela repense suas prioridades. Vale a pena trocar tudo por um amor? Ela terá que descobrir a resposta enquanto decide o que cursar na faculdade e arruma as malas para trabalhar em um outro país, no meio do turbilhão de sentimentos por Joel, cada vez mais presente em sua vida, e Henrique, agora uma estrela em ascensão no mundo da música. Além de buscar o controle sobre seu próprio destino, Anita deverá lidar com escolhas erradas e problemas certos, na tentativa de desvendar de uma vez por todas o mistério das viagens no tempo."


Hoje eu vou fazer uma resenha dupla da série "Meu primeiro blog" da Bruna Vieira.
Em ambos, a leitura flui muito bem, o estilo da autora me lembra um pouco a Paula Pimenta (o que é ótimo!). Apesar de ser um livro bem fictício, conseguimos sentir todas as emoções da Anita, personagem principal. 
Ao decorrer da trama senti que a Anita é carregada de características da Bruna Vieira, só não sei se é realmente um fato verídico, mas de qualquer maneira me senti "amiga" da própria autora, o que me fez começar a segui-la um pouco mais de perto nas redes sociais e tudo mais.
O layout da página é muito bom e bem estilo da editora Gutenberg, a letra tem um tamanho bom, assim como o tamanho da página também. A narrativa é bem simples e de fácil compreensão, é um daqueles livros que pegamos para relaxar, sabe? Sem compromisso e nem nada. O final do segundo livro é mais que angustiante, então imploro pelo terceiro já!
Vai receber 4 estrelinhas pelo fato de ser um pouco fora da realidade demais, mesmo que isso seja bom, as vezes parecia mais surreal que o normal.
Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos da Mands.

4 comentários:

  1. É ótimo ter livros assim leves e de fácil leitura na estante para quando uma leitura nos sobrecarrega emocionalmente. Eu particularmente gosto de alternar leituras densas com leves.

    Já ouvi falar muito da Bruna Vieira, vejo que seus livros agradam e ela também. Qualquer dia desses me aventuro no mundo dela!

    Pandora
    http://www.elainegaspareto.com/2015/08/filme-bom-brave-one-valente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não existe choro que não acabe com um bom livro doce e leve!

      Excluir
  2. Louca para me aventurar no mundo da Bru. Amo os textos dela!

    Adorei seu blog, seus textos. Parabéns! Me senti em casa aqui ^^

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que ótimo que gostou amore, fico muito feliz, sinta-se a vontade!
      Beijosss

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)