Estante do Refúgio: Para onde ela foi - Resenha

17/05/2015

Para onde ela foi - Resenha


Nome: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

"Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."

Bem, esse livro não é narrado por Mia, a personagem principal de "Se eu ficar", e sim pelo Adam, seu namorado.
O livro começa carregado de depressão e sentimentos não explicados, mas os capítulos vão se alternando, ora presente, ora passado, e com o tempo vamos conseguindo juntar cada pecinha do quebra-cabeça e compreender cada sentimento de frustração de Adam.
A história toda se passa em um dia e é muita emoção para pouco tempo, depois que cheguei na página 120 eu devorei o livro com toda rapidez que poderia e ele me deixou animada, novamente, para ler, pois eu estava um tanto distante dos meus, queridos e amados, livros.
A maneira de narrar da Gayle é simplesmente fantástica, ela consegue descrever cada sentimento com tanta intensidade e tanto realismo que acabamos nos sentindo dessa maneira também. 
As páginas são todas desenhadas, assim como "Se eu ficar". Possuem letra em um tamanho bom e a espessura da folha também é muito convidativa. 
Amei, amei e amei o livro, achei bem melhor que "Se eu ficar", indico bastante e levará 4,5 estrelinhas, só porque não acho a capa tão legal assim, afinal, na capa de "Se eu ficar" a Mia é ruiva e a capa de "Para onde ela foi" ela está morena? Não entendo, sendo que o livro cita a cor de seus cabelos ruivos.
Espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que acharam e até a próxima!
Beijos da Mands.

2 comentários:

  1. Oi! Sempre vejo muita gente elogiando Se eu ficar e este, mas ainda não senti vontade de ler. Gostei de conferir sua opinião, muito bom que a continuação seja com o ponto de vista de outro personagem e que a escrita da autora é cativante. Ambos parecem ser cheios de emoção, vou ver se dou uma chance um dia. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são leituras recheadas de muito emoção, aposto que você vai amar! Beijosss

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)