Estante do Refúgio: Conhecimentos: bons até onde? - Crônica

15/05/2015

Conhecimentos: bons até onde? - Crônica

Já parou para pensar em como a presença de gênios hoje em dia é mais baixa? Se você fosse se inspirar em alguém profissionalmente, sem ser teus pais ou algum familiar, quem seria? Percebe como há uma falta muito grande de inspirações por aqui? Bem, a minha teoria é que atualmente estamos cercados de milhares de informações, competições, desafios e isso acaba esgotando as pessoas.

O excesso de conhecimento está deixando a mente de cada um atrasada e ao mesmo tempo agitada, preocupada, com pressa... Qual foi a última vez que você teve um tempo para você e sua família? Qual foi a última vez que conseguiu conversar com os amigos, sair para celebrar momentos bons? Qual foi a última vez que chegamos em casa após o trabalho sem dor de cabeça ou tantas preocupações nos atordoando? Será que sempre foi assim?

Bem, eu só espero que toda essa pressa não acabe com nosso "gostinho" de viver, com o real sentido da vida, com as manias que temos quando estamos sozinhos (aquelas dancinhas engraçadas, ou aquelas caretas no espelho...), com a graça da celebração de momentos únicos, com a união de uma família, com nossas risadas ou com a nossa felicidade.

De qualquer maneira, acho melhor eu levantar pois um longo e apressado dia me aguarda, só espero que isso não atrapalhe uma coisinha chamada vida, que estou louca para viver! 


- Amanda Volpato


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)