Estante do Refúgio: Papo Cultura - Sexismo na sociedade

10/10/2014

Papo Cultura - Sexismo na sociedade


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vim aqui para apresentar para vocês meu primeiro projeto em parceria com blog.
"Papo Cultura" é um projeto que eu inventei em parceria com a Guta, dona do "Boneca de Pano Rosa". Trata-se de um post sobre cultura, daremos nossas opiniões sobre cada assunto que escolhermos, vocês podem deixar nos comentários assuntos que a gente poderia tratar aqui, espero que gostem.
-------------------------------------

  Hoje começaremos com "sexismo", mas antes de falarmos sobre isso vamos comentar sobre o que é isso.
 Aposto que se você for uma mulher, sabe qual é o preço que pagamos com essa sociedade preconceituosa e machista, não é mesmo? Sexismo é basicamente isso, porém é um conjunto, onde juntamos machismo e feminismo.
  Pessoal, vocês podem pensar o que quiserem, mas eu não suporto ter que conviver em uma sociedade onde não podemos usar short curto ou blusas aparecendo a barriga sem sermos taxadas como garotas que não prestam e merecem ser estupradas. Já pararam para pensar que talvez aquela garota que usa saia no pé e blusa de manga comprida pode não ser nenhum pouco santa? E que a garota que usa short curto pode nunca ter nem beijado na boca? Porque isso só acontece com nossas meninas? Afinal, nenhum homem é estuprado por usar "short curto"!


  Mas apesar de tudo, não podemos simplesmente julgar os homens como "são todos iguais, nenhum presta". Essa atitude não é feminista demais? Já que nós mulheres não suportamos todo esse machismo, porque eles gostariam do feminismo? 
  E se pregássemos o "humanismo"? Homem, mulher, gay, lésbica, bissexual... Todos somos seres iguais com personalidades diferentes, todos somos HUMANOS! Não acho nenhum pouco certo essa coisa de "nós mulheres temos que nos unir" ou "aquela mulher é gostosa" (meninos, aprendam, não somos pedaços de carne para nos achar gostosas, muito menos lasanha). Quem deve se unir somos todos nós, independente do gênero, devemos amar a todos e nos sentirmos amados, entende o que eu quero dizer? 
  Concluíndo, quero dizer que eu não gosto de homem, mulhar, gay ou lésbica, eu gosto de HUMANOS! Pensem nisso com mais calma e reflitam, diga não ao preconceito.



12 comentários:

  1. Oi!
    Adorei esse projeto.
    Muito bom você ter escolhido esse tema, pois é um dos "defeitos" da maioria.
    Óbvio que nós mulheres não gostamos de ser estereótipadas e julgadas apenas por se vestir de "tal" maneira. Todos somos donos de nós mesmo, sendo assim não cabe a ninguém julgar a forma como nos vestimos.
    Porém, com essa onda de machismo, vemos também o feminismo. As vezes as mulheres esquecem que da mesma forma que nãos gostamos de ser julgadas, os homens também não gostam de ser generalizados.
    Adorei como você se posicionou e concordo plenamente, todos nós temos que gostar de humanos, porque é o que somos, sem escolher uma categoria e consequentemente, passar a julgar a outra.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Eithaaan, arrasou, divou e sambou nessa sociedade mesquinha!
    Fala sério, é tão idiota julgar as pessoas pela roupa, né? Porque não julgam pelo carácter? Algo bem mais importante que poucos dão valor.
    Como você dize, as vezes a menina que usa short curto ainda nem beijou e a outra com saia longa etc, já fez coisas mil vezes piores, conheço VÁRIAS pessoas assim na vida real :'( , o que na minha opinião é uma pena.
    Sem feminismo sem machismo sem sexismo. Sem RACISMO.

    Beijos ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Adorei seu post! E concordo muito com você. Sofri o preconceito mais TOSCO e RIDÍCULO da face da terra.... Sou professora de inglês com 24 anos (cara de 16) e isso foi e é o suficiente para ter muitos julgamentos, fofoca e disse me disse...
    Acho que se TODOS cuidassem de suas vidas e parassem de julgar tudo, principalmente SEM CONHECER a pessoa, tudo seria muito, mas MUITO SIMPLES...

    Super beijo, seguindo o blog ^^ adorei aqui!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A chave para a felicidade em sociedade é a aceitação do outro, e o feminismo prega isso, a igualdade de gêneros. Texto maravilhoso!

    O meu também já saiu lá no blog, confere!
    Beijão ♥
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Mais pessoas deveriam pensar dessa forma!
    Beijokas
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo muito. Absurdo não usar nossas roupas preferidas e pensarem que estamos no oferecendo e que merecemos uma violência, mas sempre tem um idiota para concordar.
    Se bem que tem meninas que não se dão ao valor. Nem por isso merecem ser destratadas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)