Estante do Refúgio: Não se apega, não! - Resenha

15/09/2014

Não se apega, não! - Resenha


Fonte: http://www.naovivosemesmaltes.com
Nome: Não se apega, não.
Autora: Isabela Freitas
Páginas: 256
Editora: Intrínseca
1ª edição

Sinopse:


"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem para os distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.

Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico."

Não se apega, não não se trata de um romance e nem de uma histórinha qualquer. Esse livro é mais que isso, é realmente um livro que te ajuda e para mim ele é classificado como Auto-Ajuda. 
Cada capítulo Isabela Freitas começa com uma frase, e dentro desse espaço ela diz que tudo que pensa sobre o assunto relacionando com algo que tenha acontecido com ela. E cá entre nós, a parte boa da história é que ela não tem medo do que diz, o jeito que ela narra a trama é de um jeito desapegado e seguro, ela tem certeza no que diz e acredita exatamente naquilo.

Fonte: https://www.tumblr.com
Fonte: http://o-acaso-vai-me-proteger.tumblr.com/

"Desapegar; remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, reprima e torne o seu coração pesado."


Preciso dizer mais alguma coisa?

E baseado nisso tudo, esse livro não poderia deixar de levar 5 estrelinhas, né gente?
Espero que tenham gostado. Compartilhem com seus amigos, parentes, vizinhos, cachorros, namorados, papagaios e etc... Deixem sua opinião aqui em baixo.
Beijinhos da Mands!



2 comentários:

  1. Adorei!
    Eu já li "O que toda mulher inteligente deve saber" e acho que é mais ou menos como esse livro. Eu não tinha me interessado muito, pensei que era um romance.
    Valeu pela dica ^^
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar por esse daí, achei interessante, obrigada pela dica! Beijosss

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)