Estante do Refúgio: Novas Aquisições

17/09/2014

Novas Aquisições


Esse final de semana eu viajei para São Paulo (outras postagens sobre isso em breve) e visitei 3 livrarias (claro que eu não ia passar em branco! Hahahaha), e como sempre eu já tinha minha listinha dos livros que eu queria comprar.
Comprei 5 livros e é sobre isso que discutiremos hoje!

Recomeço - Cat Patrick


303 páginas
Editora Intrínseca
Sinopse:

"Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira."

Cadê você Bernadette? - Maria Semple

Fonte: http://www.palavrasaleatorias.com/
372 páginas
Editora Companhia das Letras
Sinopse: 

"Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de TV norte-americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, Cadê você, Bernadette? trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita."

Lua de Larvas - Sally Gardner

291 páginas
Editora Martins Fontes
Sinopse:

"Standish Treadwell é um jovem disléxico que vê o mundo de maneira diferente da maioria. Graças a essa visão, ele percebe que o mundo lá de fora não tem que ser necessariamente cinzento e opressor. Quando seu melhor amigo, Hector, é de repente levado embora, Standish percebe que cabe a ele, a seu avô e a um pequeno grupo de rebeldes enfrentar e derrotar a opressão permanente das forças da Terra Mãe. Com o pano de fundo de um regime implacável, disposto a tudo para vencer seus rivais na corrida para chegar à Lua. Este impressionante Lua de larvas é o novo livro da premiada autora Sally Gardner."

O Histórico Infame de Frankie Landau Banks - E. Lockhart


Fonte: http://www.papelpop.com/
339 páginas
Editora Seguinte
Sinopse:

"Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina comum. Gostava de ler, participava do Clube de Debates e era a princesinha da família. Mas nas férias de verão ela se transforma: de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E essa transformação física vem acompanhada de uma mudança de atitude: Frankie já não aceita um “não” como resposta. Principalmente quando esse “não” significa que ela não pode participar da sociedade secreta da qual seu namorado faz parte, só porque é menina.
Usando todas as suas habilidades (e alguns conhecimentos adquiridos nas aulas), Frankie criará artimanhas para provar que pode ser ainda mais genial que os membros da Leal Ordem dos Bassês. E a escola logo se tornará palco de pegadinhas até então inimagináveis."


Se eu ficar - Gayle Forman


Fonte: http://www.viajandonoslivros.com/
195 páginas
Editora Intríseca
Sinopse:

"Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas."


Bem, foi isso. 
Desses livros eu já li "Se eu ficar", que é simplesmente perfeito (logo logo tem resenha dele aqui) e já estou lendo "Recomeço" que estou amando!
Deixem a opinião de vocês aqui em baixo e até a próxima.
Beijos da Mands!

16 comentários:

  1. AAAH ! Eu quero todos *----*
    Gostei de todas as sinopses!
    Bjs
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cadê Você Bernadette? é ótimo, li no verão desse ano e adorei!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  3. Lua de Larvas e Histórico parecem ser ótimos livros. Não li nenhum dessa lista, infelizmente :c
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ficar foi o unico que já terminei e recomendo, viu?

      Excluir
  4. Oi Mands, perfeito seu blog. Estou A-M-A-N-D-O. Estou até pensando em começar a ler rsrs. Você é muito linda e seu namorado é mais ainda. Beijos no coração Mands.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida (o)! Algo me diz que você é meu namorado, mas ok. Obrigada por tudo viu?!Beijinhos da Mands

      Excluir
  5. Amanda, quero muito ler Lua de Larvas e Se eu ficar, parecem ótimos.

    Adorei seu blog. Se gostar do meu e for seguir, nos avise. Será uma satisfação retribuir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler Se Eu Ficar, estão falando muito bem desse livro!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara Amanda, quais livros que você já leu? Me responda por favor. Beijinhos da Clarice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, são tantos... kkkk Vou citar alguns, ok?
      Os 13 porques, Will & Will, A culpa é das estrelas, Cidades de Papel, Teorema Katherine, Quem é você Alaska?, Os Familiares, Tudo por um pop star, A garota que eu quero, Extraordinário, Quando tudo volta, O Espantalho e seu criado, Todos os "Diário de um banana", Se eu ficar, De repende acontece, O ladrão de raios, O menino do pijama listrado, O safari dos monstros, Sob o signo da Lua, As namoradas do meu pai, Por trás das portas...
      Espero que tenha ajudado, beijinhos!

      Excluir
  8. Super legal o título "Cadê você Bernadete" fiquei curiosa pra ler, kkk tenho uma tia com esse nome, kkkk ameei o blog, super fofo o lay ><' Beijooos
    ♥ Há toou seguindo o blog, e vou tah sempre aki comentando... se qser retribuir tah aki os contatos:

    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei
    Fan Page -- Romantic Girl

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)