Estante do Refúgio: Quantas vezes você morreu?

25/07/2014

Quantas vezes você morreu?


“A verdadeira morte não diz quando chega, e quem morre, não existe luto pela alma que se vai, porque ela volta e retorna ao mesmo lugar de sempre, acorda e prossegue no seu corpo vazio esperando a próxima morte que certamente virá cedo, talvez no banho, talvez na fila da padaria, ou à caminho da escola. Algumas pessoas morrem diariamente e não se dão conta, parece loucura? parece absurdo? Sim, realmente parece, talvez você tenha morrido duas vezes até chegar nessa linha, por que não? O ser humano não morre apenas quando seu coração para, não morre apenas quando seus órgãos dão falência, não morre apenas quando para de respirar - o ser humano também morre quando sua vida depende de algo que não se pode ter, o ser humano morre quando é inutilizado, banalizado, esquecido, quando não tem um objetivo, um propósito, um motivo. Pergunto, quantas vezes você morreu na semana passada? dez? vinte? talvez mais, você morreu com um olhar de desprezo, com o celular na mão esperando uma ligação que não chegou, morreu com um sorriso que não foi devolvido, você morreu quando acordou sem estar grato por ter levantado com saúde, morreu quando se acomodou dentro de um quarto fechado esperando que o mundo acabe, morreu quando pensou que não era tão bom quanto imaginava ser. Morreu ao vestir uma tristeza que sufocou demais. Morreu quando deixou de sonhar.”

- SEAN WILHELM


8 comentários:

  1. Deixar de sonhar com certeza é a pior morte, supera até o fim da existência em si. Não consigo imaginar uma vida sem sonhos :x Amei esse texto, bem reflexivo! Realmente precisamos tomar cuidado com essas mortes que quase ninguém dá muita atenção :(
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, juro que fiquei com lágrimas nos olhos. Que palavras lindas!

    Um ótimo final de semana.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esse texto. Me faz refletir muito! Pra você também flor, beijos.

      Excluir
  3. Bacana o texto.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!

    O texto do Sean é lindo... A pior morte é aquela que a gente sente dentro de si mesmo, não é mesmo? Eu concordo com tudo que ele falou.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)