Estante do Refúgio: Obsessão por livros – Tag

26/07/2014

Obsessão por livros – Tag


Olá galerinha. Eu estava mexendo em alguns blogs e encontrei essa tag que achei super divertida no blog Segredos Entre Amigas, que se chama "Obsessão por livro", espero que gostem.

      1. VOCÊ TEM OBSESSÃO EM COMPRAR LIVROS?
Para ser sincera, queria dizer que não, mas não tem como hahahaha. Quando vejo um livraria, parece que tem um ima dentro de mim, que me atrai a ir la e comprar algo. Um exemplo foi quando eu estava nos Estados Unidos, eu via uma livraria e queria entrar, pelo menos para dar uma olhada nas capas e ver se tinha algum lançamento por lá, mesmo sabendo que eu não ia poder compra-los por serem em inglês :(

2. QUANDO, ONDE E QUANTAS VEZES VOCÊ COMPRA LIVROS? VAI SOZINHO OU ACOMPANHADO?
Eu moro em uma cidade muito pequena, e aqui não tem livrarias, então eu costumo comprar em sites mesmo.


3. QUAL O ASPECTO QUE TE ATRAI EM UM LIVRO? TEM ALGUM GÊNERO QUE VOCÊ SEMPRE PROCURA?
Normalmente eu procuro romances ou dramas. Eu preciso gostar muito da capa, se eu gostar da capa do livro, eu pesquiso muito sobre ele, e caso eu ache que vale a pena, eu entro no site e compro. Normalmente compro uns 5 livros juntos, até mesmo porque o frete sai mais barato hahaha

4. PREFERE LIVROS NOVOS, USADOS OU A MISTURA DE AMBOS?
Eu leio qualquer um dos dois, mas confesso que prefiro os novinhos, que são só meus, que tem aquele cheirinho de novo, sabe?!

5. QUANTO VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A GASTAR COM LIVROS POR MÊS?
Ah, isso depende muito, e quem compra livros para mim é a minha mãe, e não eu, então eu sempre estou procurando promoções, quando acho eu peço para ela, e normalmente ela me da.

6. ALGUMA VEZ VOCÊ JÁ SE OBRIGOU A PARAR DE COMPRAR LIVROS?
Não, mas percebo que logo logo vou ter que parar :(

7. QUANTO TEMPO VOCÊ DEMORA A LER OS LIVROS RECÉM-COMPRADOS?
Depende do livro, das páginas, da fonte, da forma que o autor escreve e etc. Mas eu costumo demorar entre 4 e 7 dias, porém se eu gostar muito do livro, termino em 2 dias, então é muito relativo.

8. VOCÊ PREFERE COMPRAR MUITOS LIVROS CURTOS E CAROS OU LIVROS GRANDES E BARATOS?
Compro o que acho interessante e acho que vou gostar de ler, não olho preço ou tamanho (mas eu confesso que não curto muito aqueles livros com páginas muito finas e letras tão pequenas que chegam a dar dor de cabeça. Gosto de formatos que não sejam tão cansativos).

     Bem, o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado. Deixem sua dúvidas, críticas e opiniões aqui em baixo, nos comentário, e amanhã eu venho falar sobre o que acho de livros em iPad's e etc.
      Beijos da Mands!

6 comentários:

  1. Adorei essa tag! Pensando em respondê-la em breve no meu blog também!
    Gostei das suas respostas!

    Abraços
    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim que eu vou conferir lá, viu?! Hahahaha beijos

      Excluir
  2. Gostei muito da tag, me identifiquei muito com a primeira resposta sua, impossível passar por uma livraria e não entrar hahaha elas me chamam!! kkk

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que demais, adorei a tag! Passo pelo mesmo problema que você pela tamanho da minha cidade, só tem uma livraria aqui e ela é muito cara...

    Beijão,
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)