Estante do Refúgio: Minha opinião sobre livros digitais

27/07/2014

Minha opinião sobre livros digitais

Com as novas tecnologias, percebo que os livros de papel estão sendo "abolidos" da vida humana, infelizmente. Nessas férias eu fui para a Disney, e quando entrei nas livrarias de lá confesso que me decepcionei. T-O-D-O-S os livros são feitos de uma folha muito fininha, e as letras são minúsculas, para diminuir o peso, mas eu achei isso simplesmente horrível! Gosto de livros com páginas grossas, e letras um pouco maiores, mesmo que os livros fiquem maiores, acho que eles "fluem" melhor, a leitura é bem mais gostosa, e até o livro parece ser melhor. Pena que a tendência é todos os livros serem assim, ainda mais com esses novos livros digitais.



Gente, confesso que admiro quem consegue ler livros em Kindle ou iPad. Eu já tentei, porque como eu moro em cidade pequena, que não tem livraria, ficaria bem mais fácil e menos demorado ler nessas "coisas", mas eu não consigo de jeito algum. Minha mãe só lê nisso, mas eu acho desconfortável, a leitura não rende, sabe? Minhas vistas vão cansando e dando dor de cabeça, e eu logo desisto do livro. 
O que eu gosto mesmo é de ter aquele peso do livro para carregar. Daquele cheirinho que os livros tem. E de colocar eles de enfeite no meu quarto hahahaha.
E vocês? O que acham? Conseguem ler livros digitais ou preferem os feitos de papel mesmo? Deixem sua opinião aqui nos comentários, e até amanhã!
Beijos da Mands.

8 comentários:

  1. Oi!
    Sou igual você!
    Não consigo ler livro sem o cheirinho de livro...rs
    Tenho tentado mudar um pouco isso, mas está difícil...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Também não gosto. Segurar um livro e depois poder vê-lo na estante... Ah! Não tem preço. Só que também vejo que ler no tablet é muito mais prático para alguém como eu, que não sei de casa sem livro, e às vezes é uma bíblia que nem GOT, e acaba morrendo com o peso na bolsa kkkkk.
    Mas já li no tablet 50 Tons de Cinza e os dois contos de A Seleção. Rendeu bem, mas não troco meus livros físicos por nada!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive preconceito com livro digital até colocar um livro no meu celular. Pronto, acabou o preconceito. Viagens e mais viagens e lá está pelo menos três livros à minha disposição. Mas quando estou em casa poder sentar com um livro, folhear as suas folhas, parar pra voltar algum trecho sentido o papel: não tem preço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    Concordo com você, eu não consigo ler livros digitais, já tentei e a leitura não rendeu, fiquei com dor de cabeça. Como o livro era bom eu fui lá e comprei, li em uma semana rs

    Se o futuro nos reserva apenas livros digitais eu estou perdida!
    Beijos ^^

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)