Oi gente, tudo bem?
Hoje eu trouxe uma entrevista de um autor incrível que eu fechei parcerias semana passada. O nome dele é Augusto Alvarenga e escreveu "Um amor, um café e Nova York."
Estou louca para ler este livro, mas antes que ele chegasse para mim, eu procurei o autor para saber o que aconteceu durante a escrita do livro e etc... Vamos conferir?
Eu: Oi Augusto, tudo bem? Hoje eu vim aqui pra saber um pouquinho mais sobre "Um amor, um café e Nova York". Da onde saiu inspiração para escrever essa história?
Augusto: As minhas inspirações foram os meus sonhos. Sempre quis ir a Nova York, então achei apropriado colocar isso na trama e nos personagens que eu criei... Já que eu não podia ir, meus personagens foram por mim.
Eu: Eu adoro livros por isso, nós acabamos conhecendo lugares novos mesmo não visitando lá pessoalmente hahaha. E quanto a mensagem? O que você quis passar para o público com toda essa aventura?
Augusto: Então... Terá o segundo livro, então ainda não consegui abordar tudo que eu queria... Mas a principal mensagem que esse livro trás são os sonhos. Eu tinha o sonho de publicar e consegui. A Camila (minha personagem) teve o sonho de ir pra NY, e foi... Entre outras surpresas no livro
Eu: Não existe nada melhor que realizar os sonhos, não é mesmo? E sobre livros? Você sempre gostou de ler ou desenvolveu essa atividade a pouco tempo?
Augusto: Sempre gostei de ler, e isso foi essencial para que eu gostasse de escrever também. Acho que uma coisa depende da outra, então, lendo bastante, fui capaz de melhorar minha escrita e criar meu próprio livro.
Eu: Pra quem você dedicou esse livro, e se puder falar, porque?
Augusto: Bom, antes do primeiro capítulo, há uma dedicatória "geral" que diz: "Para todas as pessoas que me ensinaram a sonhar". Fiz questão dessa frase, porque se não fossem essas pessoas, isso não teria se concretizado. O livro é dedicado aos meus amigos, alguns familiares e pessoas que me apoiaram, alguns professores e todos os leitores que fazem com que a Camila e o Guilherme realmente existam na mente de cada um. É dedicado a muitas pessoas, até para aquelas que nem conheço...
Eu: Você se interessa por outros gêneros além de romance?
Augusto: Sim! Gosto de romance (que é o gênero do livro) mas também gosto muito de distopias.
Eu: E para finalizar, você tem algum autor que te inspira ou é o seu preferido?
Augusto: Claro! Minhas maiores inspirações são: a Paula Pimenta (que ganhou um parágrafo nos agradecimentos do livro) e o John Green!
Eu: Uau, sou perdidamente apaixonada pelos dois! Hahaha. Bem, foi ótimo conhecer um pouquinho mais de você e dessa história que eu estou louca para ler! Obrigada Augusto, e até a próxima.
Augusto: Eu que agradeço, e mal posso esperar para saber o que você vai achar da viagem! Beijão!
Espero que tenham gostado amores, mal posso esperar para ler essa fabulosa história *-*
Beijo da Mands
Que autor fofo!
ResponderExcluirGostei da entrevista e fiquei curiosa com o livro!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Né? *-*
ExcluirNossa, adorei! Não conhecia o livro, nem o autor, mas a entrevista me deixou curiosa para conhecer mais *--*
ResponderExcluirDefinitivamente está na minha lista de leitura!
www.muchdreamer.blogspot.com
Também estou muito curiosa, não vejo a hora de receber esse livro logo!
ExcluirOi Amanda!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nem o autor, mas confesso que me interessei bastante! Ainda mais por se tratar de "sonhos".
Ótima entrevista!
Aguardarei ansiosa a resenha!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Não existe nada melhor no mundo do que sonhar, não é mesmo?
Excluir