Bem, vou começar explicando mais um dos meus sumiços...
Não estou tendo tempo de atualizar o blog todos os dias da semana, ler um livro por semana e fazer todas as atividades escolares, infelizmente.
Queria avisar a todos que a partir de hoje postarei quando der tempo e não terei um cronograma para seguir, vou postar o que eu quiser e tiver vontade de compartilhar com vocês, mas postarei no mínimo duas vezes na semana, sem dúvidas.
E pra recomeçar bem, trouxe pra vocês a resenha de um livro realmente incrível!
Autor: Markus Zusak
Número de páginas: 176
Editora: Intrínseca
Sinopse:
"O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. "
Esse livro é um tanto inspirador e muito poético. Todo capítulo, quando acaba, tem um poema refletinto sobre o que aconteceu no capítulo todo, que o Cameron, personagem principal, escreve. Como por exemplo, esse:
No início, eu achei a história toda muito depressiva e chorei muito. Deem uma olhada nesse trechos para terem uma noção:
Porém, na metade do livro a história começa a ficar mais instigante e um tanto misteriosa, e no final e aprendi uma coisa muito bonita: "Depois da tempestade, sempre vem o arco-íris", ou seja, o menino que sofria por se sentir inútil se torna uma pessoa muito especial no final da história.
Outro trocadilho legal é que ele se compara com um cachorro uivando, pois quando ele uiva ele sente fome, isto é, por dentro Cameron Wolfe gritava e uivava por fome, ele tinha fome de ser alguém.
Achei a leitura bem intensa e um pouco demorada (comparando com o tamanho do livro), mas valeu muito a pena e vai levar 4 estrela.
Comentem o que vocês acharam da resenha e se já leram esse livro antes.
Até a próxima, beijo da Mands!
Oie!! Realmente, a correria não deixa o tempo que gostaríamos de dedicar ao blog né :( Esse livro nunca li, mas tenho A Menina que Roubava Livros dele e esse eu vou ler em breve :)
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Quero ler A Menina Que Roubava Livros também *-*
ExcluirAAAAH. Aí eu abro seu blog e vejo que o último post é a resenha de um livro do meu autor favorito! *-*
ResponderExcluirCaaara. Esse livro é tão perfeito. Eu amei tanto ler a trilogia ! Assim como amo todos os livros do Zusak!
Beijos e sucesso com o blog!
http://mundoemcartas.blogspot.com.br/
Esse livro é uma trilogia? Oi? O que? Eu queroooo!!!
ExcluirO livro parece ser bem bacana, sem falar que o autor é muito premiado e elogiado, mas eu confesso não ter me interessado.
ResponderExcluirmemorias-de-leitura.blogspot.com
Esse autor é demais!
ExcluirOi Amanda, tudo bem?
ResponderExcluirEu te entendo, também tive esse problema: tempo.
Eu postava todos os dias, mas infelizmente não consegui continuar.
sobre o livro, não despertou muito o meu interesse, mas quem sabe no futuro... Ás vezes eu dispenso um livro e depois me arrependo rs
Parabéns pela resenha =D
Beijos ^^
citacoesdeumleitor.blogspot.com.br
Hahahaha compensa ler, viu? Beijão
ExcluirOii,
ResponderExcluirAaah eu sei bem o que é não ter tempo pra ler, eu ando assim tbm :(
Eu tava super afim de ler esse livro, espero ter ele embreve *-*
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Difícil né? :(
ExcluirBeijão <3
Oi!!
ResponderExcluirTudo na sua resenha me fez lembrar da escrita dele em A menina que roubava livros...
a leitura intensa e até um pouco demorada... a escrita poética!!
fato que provavelmente vou adorar esse livro como gostei do outro!! :)
BJs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Lê ele amore, você vai amar! Beijos :*
ExcluirAinda não li, mas só por ser do Markus já me ganhou! Vou dar uma chance a ele...
ResponderExcluirBeijão,
Boneca de Pano Rosa
Ele é fantástico, né? *-*
ExcluirComo que é a garota que você quer? Ela tem mancha?
ResponderExcluirOi Matheus -.-
Excluir